Pin It button on image hover



    Aqui vou compartilhar tudo que me faz sentir, me faz sorrir, me faz pensar
    e me faz escrever, através das minhas crônicas. Espero que gostem, e só
    fará sentido para mim se fizer sentir em vocês.

domingo, 20 de maio de 2018

A maçã


A origem do mundo, a origem das marcas, a origem das ideias e as origens como um todo, são sempre muito questionáveis, entre muitas origens e dúvidas, uma certeza, "a maçã". A maçã é um ícone de sucesso que vem se tornando um marco em nossas vidas. A polêmica maçã proibida de Adão e Eva, dá origem a uma das versões mais discútiveis e seguidas sobre o nosso surgimento. A maçã vermelha de Isac Newton, deu origem a teoria da gravidade e se tornou o símbolo do maior cientista, físico, matemático e gênio da história, suas descobertas mudaram as nossas vidas. A maçã verde dos LPs dos Beatles, se tornou a maçã verde mais famosa já vista até os dias atuais e a maçã mordida de Jobs deu origem a Apple, uma febre delirante, que não cessa entre os apaixonados por tecnologia.

E agora devem estar se perguntando:
— O que isso tem a ver?
Tudo, tudo a ver, nossas vidas são marcadas pelas descobertas que fazemos, pelas histórias que vivemos e por tudo que sentimos diante disso. Em outro momento, há mais de três anos, introduzi um texto com esse mesmo tema para falar sobre amizade, mas hoje estou retomando-o para falar de significados.

Do nascimento à morte, registramos os momentos e damos significados a eles, usando algo que os simbolize. Damos lembrancinhas nos batizados, aniversários e casamentos. Antigamente, as meninas costumavam ganhar anéis ao completarem 15 anos. Trocamos alianças quando noivamos, quando casamos e nos desfazemos delas quando nos divorciamos, também como simbolismo do fim.

Nós colocamos sentimentos em objetos, viagens, músicas, aromas e lugares, e eles passam a construir a nossa marca, deixando de ser apenas um perfume, para ser o cheirinho de alguém que a gente ama. Deixando de ser apenas música, para ser a trilha sonora dos nossos melhores momentos. Deixando de ser apenas viagens, e sim vivências. Deixando de ser objetos e se tornando significados. Simbolize sua vida, marque as pessoas com o seu cheiro, não com a marca do seu perfume, faça uma “play list”, e deixe tocar até a vida acabar. Marque a vida das pessoas e as deixem te marcar, e você será eternizada, assim como cada uma daquelas maçãs!🍎♥️🍏

Escrita dia 1/05/18, inspirada nas pessoas e momentos que marcaram e marcam a minha vida, meus amores, minha vida, minhas maçãs!


1 comentários:

Gugu Keller disse...

Para que um saber não nos destrua, o símbolo somente o insinua.
GK

Postar um comentário

Translate