Pin It button on image hover



    Aqui vou compartilhar tudo que me faz sentir, me faz sorrir, me faz pensar
    e me faz escrever, através das minhas crônicas. Espero que gostem, e só
    fará sentido para mim se fizer sentir em vocês.

domingo, 13 de dezembro de 2015

As diferenças



As diferenças estão dentro de você, estão nas suas atitudes, na forma como você pensa, se és ou não preconceituoso, se entende ou esconde as mãos. As diferenças estão no seu olhar e não na cor dos seus olhos. Não és melhor ou pior pela sua etnia ou pelo que veste, nem por ser oriental ou ocidental. As diferenças não estão no tamanho da casa em que mora, certamente estão  nos seus princípios, na sua base familiar, naquilo em que acredita, na sua índole e mesmo assim, muitas vezes filhos da mesma mãe, mesmo pai, criados na mesma casa, são diferentes. As diferenças estão na bondade que dispõe e não não maldade que compartilha. As diferenças não estão na cabeça dos seus filhos, estão no mundo que você mostra a eles através das suas atitudes, eles olham o mundo através dos seus olhos, afinal todos nascem iguais, o preconceito é plantado e regado. As diferenças não estão no seu diploma, mas em que tipo de profissional escolheu ser. E se quer mesmo ser diferente, não seja como todos, que julgam, criticam, escolhem ou acolhem pelo que vêem. As diferenças não estão na sua cabeça, estão sim no seu coração. Permita-se enxergar todos como realmente são, de dentro para fora e NÃO de fora para dentro, pois  por fora somos realmente todos iguais. 

Escrita às 11h43 do dia 13/12/2015, inspirada em um vídeo que  mostrava o mesmo esqueleto com vários cabelos, lisos, crespos, curtos, compridos, loiros, ruivos e negros.





1 comentários:

Gugu Keller disse...

A um ouvir afeito aos da mente estratagemas, a voz do preconceito mais confessa que condena.
GK

Postar um comentário

Translate