Inspirada em quem nos faz rir sem motivos, em quem torna nossas dores mais amenas e em quem nos faz perder a noção do tempo, sem perder o bom humor.
Muitos acreditam tê-la, alguns até cultivam, mas poucos a possuem na sua forma verdadeira. Temos o hábito de rotular, de classificar, mas quando se trata de amizade não temos critérios para abrir o coração e aceitar. Amizades reais, não seguem padrões, pelo contrário, muitas vezes chegam as avessas, meio sem intenção e logo conquistam nosso coração. Algumas o tempo e a convivência nos trazem, outras são uma espécie de reconhecimento de almas, indiferente de como chegam, chegam para ficar, afinal amizade é a forma mais simples e sincera de amor, pois está livre do desejo que muitas vezes é traidor, é inimiga da inveja e uma grande aliada da dor. “Na alegria e na tristeza”, “Na saúde e na doença", deveriam ser juramentos de amizade, mas sabem por que não são? Porque é desnecessário jurar, classificar ou outorgar, atitudes simples como uma troca de olhares compreensivos, uma abraço apertado, um telefonema do outro lado do mundo, essas atitudes selam este tipo de amor. Não escolhemos nossas amizades, apenas as recebemos com os braços abertos. Não vendemos, não trocamos e também não doamos, pois é um sentimento que não existe em uma via de mão única, tudo que vai tem que voltar, mesmo que volte de maneiras diferentes. São nas amizades que o nosso riso e nosso choro são despretensiosos, são nas amizades que percebemos que a diferença faz toda diferença mesmo, nas amizades que aprendemos com o “olhar do outro’. Nas amizades que criticamos sem julgar, elogiamos sem exaltar e amamos pelos simples fato de… Amar.
Escrita 03/10/2014 às 03h02
Dedicada aos amores puros que ficam quando todas as outras formas de amor se vão, aos meus amigos e amigas que cultivam e possuem um terreninho dentro do meu coração.
4 comentários:
Loviu :*
Eloisa, Loviu too, tu faz parte dessa dedicatória e inspiração.
Beijos
Amigos são a corda que aciona o paraquedas.
GK
Gugu Keller
É isso aÍ...
Postar um comentário