Todos já escreveram do que as mulheres gostam, o que as mulheres querem, com o que as mulheres sonham e todos nós achamos que sabemos do que os homens gostam, mas não, não sabemos. Hoje o mundo está repleto de "mulher macho", parece um termo estranho, mas é isso mesmo. Sabe aquela mulher que sai de casa às 7h e volta às 22h, troca a lâmpada quando queima, faz a lista de compras, troca a torneira, está sempre com as unhas bonitas e quando tem problemas vai ao psicólogo ao invés de encher os seus ouvidos? Essa mulher não é a mulher que os homens gostam, essa é a mulher que os homens admiram, porque ela consegue se virar tão bem, que ele resolve deixar pra ela tudo aquilo que caberia a ele, e quando algo sai de ordem vem uma cobrança acompanhada com uma cara de decepção, como se ela fosse feita de rocha. E o pior, esse mesmo homem enche a boca para dizer, a minha mulher é incrível, consegue fazer tudo, mas não queremos que apenas sintam orgulho, queremos ser retribuídas, queremos ser correspondidas. Você deve estar se perguntando, se essa não é a mulher que eles gostam, qual seria? Sabe aquela frágil, que não consegue fazer as coisas, que mal dá conta dela mesma, que ou cuida dela, ou cuida da casa ou cuida do trabalho porque se resolver cuidar de tudo, nada sairá direto, é dessa que os homens gostam, ele faz TUDO para ela, porque coitadinha ela não consegue, coitadinha nem vou falar porque ela é sensível, coitadinha não vou fazer ela se deslocar porque é perigoso, coitadinha, coitadinha, coitadinha mesmo, porque entre ser coitadinha e ser admirada, escolha ser admirada e escolha também um homem que entenda que apesar de existir independência existe fragilidade.
Escrita em 09/07/2013
2 comentários:
Os homens que tem que se acostumar com essa mulher moderna, não diria acostumar, mas se atualizar, rever conceitos. A mulher independente não precisa dos homens pra muita coisa não. Já ocupam cargos importantes na sociedade, e o homem parece não saber lidar com essa imposição feminina. O machismo tem perdido espaço. O feminicidio ganhou até lei.
Homem não tem mais que andar a frente da mulher, tem que andar ao lado. E se quiser andar na frente vai ter vencer todas as guerras diárias pelas quais passam as mulheres.
Meu comentário tinha sumido =P
Grande Tiago
Bela e real reflexão, se andarmos lado a lado, ninguém perde e ninguém ganha, apenas ambos seguem crescendo juntos!
Obrigada
Postar um comentário