Pin It button on image hover



    Aqui vou compartilhar tudo que me faz sentir, me faz sorrir, me faz pensar
    e me faz escrever, através das minhas crônicas. Espero que gostem, e só
    fará sentido para mim se fizer sentir em vocês.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

TPM

TPM é a sigla mais temida entre os homens e não se enganem, entre as mulheres também, cientificamente falando a sigla significa Tensão Pré Menstrual (período que antecede a menstruação, onde há uma enorme desordem hormonal) mas poderia significar "tensão pré marido" já que a vida em casa vira um inferno. Poderia ser "tempo para mim" já que ninguém aguenta a mulher nessa fase, nem ela mesma. Poderia ser "tendência para matar" acreditem é um instinto tipo aqueles que os homens defendem e dizem ser primitivo, o instinto de "matar" a fome, temos de matar o homem, e a qualquer gatilho podemos disparar. E se fosse "tudo por mim", poxa iríamos adorar, mas mesmo assim iria rolar um choro, ( risos), é muita emoção, iríamos desconfiar. Acredito que a melhor definição para mim é TemPeraMental. Temperamental é um adjetivo derivado de Temperamento que origina-se de Têmpera (pintura) que é uma mistura de pigmentos, porém na TPM é uma mistura de sentimentos. Tenha Paciência Meu bem, pois a raiva briga com o amor, a tristeza com a alegria, a fome com a balança e o desânimo com a euforia, afinal a TPM é um "tempero" no meu e no seu dia. Uma pitada de amor para hoje por favor, "TemPera aí a nossa Mente" assim ela não fica doente!

Fica a dica do dia!!!!
😬😓😃🤑😍😶🙄😞😡😘😇😱👿😕👹😴😭😥😰😩🤗😚😊😉😋😛🤐

Escrita dia 27/04/2016 à 1h35!



















segunda-feira, 4 de abril de 2016

Mania de escrever!

“ Escrever é quebrar tudo, gritar alto e pisar fundo." 
Esta frase não é minha, é de um talentosíssimo escritor de frases e de livros, é de um blogueiro chamado Gugu Keller, ele me deixou esta frase em um comentário de uma crônica aqui do blog e eu AMEI, amei porque a frase é a expressão pura do que é escrever, e ninguém melhor do que ele que também escreve, para expressar em pouquíssimas palavras o que a gente sente quando para tudo e joga as palavras que parecem todas desornadas em ordem, com harmonia e significados não somente literais.
Escrever para quem o faz deve ser como tocar bateria para que quem toca quando está feliz, quando está triste, quando está com raiva, "quebra tudo" e desopila. Deve ser como quem grita para por para fora ou para colocar para dentro tudo que sente de bom ou ruim. Deve ser como quem anda nas curvas mais perigosas na velocidade máxima sentindo medo e euforia. Deve ser como quem escuta música romântica quando está triste e mesmo assim alivia, deve ser como quem lava a alma com lágrimas e seca com sorrisos. 
Escrever é um alívio, é um prazer, é um saber escondido, é como esporte e as vezes é sorte, as vezes tristeza, as vezes reflexão, as vezes paixão, as vezes dor, mas muitas vezes é amor, as vezes vem e atropela, passa por cima do momento e dá lugar a este amontoado de letras para traduzir sentimentos que não encontramos significados, que não damos nome e muito menos sobrenome, aqueles sentimentos que são órfãos de definições, mas que quando escritos encontrem pai e mãe, encontram alegria e empatia com quem os lê.
Escrita dia 4/04/2016 às 2h30. Inspirado em quem escreve e dedicado a quem lê!

Translate