Pin It button on image hover



    Aqui vou compartilhar tudo que me faz sentir, me faz sorrir, me faz pensar
    e me faz escrever, através das minhas crônicas. Espero que gostem, e só
    fará sentido para mim se fizer sentir em vocês.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O que os olhos não veem um sorriso fala!!!!



Durante nossas rotinas diárias, com mil coisas na cabeça, deixamos de ver e perceber as pessoas e na verdade deixamos o mais importante. 
Nos focamos em nós mesmos, no próximo passo, na tarefa a ser realizada, na reunião do dia seguinte e assim por diante. Com tantas opções do que pensar e fazer, deixamos de lado um sorriso trocado, um olhar que vem de bom grado ou um simples papo animado. Reparamos o tempo todo no que as pessoas vestem, que lugares frequentam, que carro dirigem e o que parecem ser, mas o que parecem ser, multas vezes tem uma enorme distância do que realmente são. Julgamos o momento sem conhecer o caminho percorrido, julgamos o silêncio sem entender os desalentos, julgamos as falas sem conhecer os contextos, julgamos e somos julgados o tempo inteiro porque nossos olhos não podem ver aquilo que só se fala com alma. Deixemos as portas abertas para que as pessoas possam nos ver como realmente somos, e certamente vamos nos surpreender com tudo que podemos dar, trocar ou receber! 

Escrita 22/05/2015 à 1h58 
Inspirada em uma boa conversa!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dia internacional do beijo


Ninguém sabe ao certo a origem desse dia, mas sabemos que a origem do beijo é antiga, tem mais de dois mil anos, segundo a história, começou na Índia e cientistas acreditam que o beijo vem do olfato, pois sentir o cheiro era um sinal de carinho, então cheirar o rosto das pessoas deu origem ao toque dos lábios e com o passar dos anos isso foi denominado beijo. O beijo passou a ser oficialmente um símbolo de carinho, prazer, entrega, amizade e demonstração de amor. Em um beijo apaixonado,  ativa-se cinco dos doze  principais nervos cranianos causando impulsos nervosos, que em algumas pessoas são literalmente bemmmm nervosos, esses impulsos aumentam a comunicação entre o cérebro e diversas partes do corpo, liberando neurotransmissores que influenciam como nos sentimos e pensamos naquele dado momento, O óscar de protagonista dessa história, vai para Dopamina, um dos diversos neurotransmissores liberados no ato de beijar, ela é a responsável pela sensação de prazer e de sempre querer mais. Dizem que o beijo certo pode nos deixar confusos, fora do ar e até viciados, então essa talvez seja a justificativa para os beijoqueiros incontroláveis, as sensações causadas pelo beijo são semelhantes a de drogas estimulantes desses neurotransmissores, logo se for para viciar, vicie-se em beijar. Vale lembrar que essas reações são sentidas apenas com o beijo certo, aquele beijo que encaixa sem muitas manobras, que nos desdobra, que nos alenta e atormenta, que nos traz paz e alvoroço, ele é trocado com aquelas pessoas que nos desperta paixão, amor ou desejo. O beijo é a forma mais intensa, única e simples  de comunicação sem citar nenhuma palavra, ele comunica o que o nosso corpo quer e de que forma quer, ele fala mais do que sentimos, fala mais do que pensamos e  fala até aquilo que gostaríamos de esconder.

Escrita dia 13/04/20015 às 13h30, inspirada nessa maravilhosa sensação que é beijar.

                                   Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!


segunda-feira, 6 de abril de 2015

Quem AMA não trai ou quem AMA perdoa????


Amor e traição, traição e amor, muitos amores acabam em traições, outros apenas começam, mas há séculos somos atormentados com o medo de amar, quando era apenas para amar sem medo. Quem arrisca dizer que quem ama não trai? Acho que quem ama trai sim, acho que quem ama se engana, acho que quem ama se encontra e se perde, acho que quem ama tem medo, acho que quem ama se reinventa, acho que quem ama está sempre em busca de alguma coisa, mas eu apenas acho. E quem ama, perdoa? Isso eu tenho certeza, e quem perdoa é quem não trai. Quem perdoa não sabe os manejos, os riscos e os vícios de quem ama traindo e trai por amor. Quem perdoa, apenas perdoa, apenas acredita que o amor é maior, mas quem ama e trai, trai sempre achando que amor que tem ainda deve ser o menor. Há quem traia por minutos, por pensamentos, por instinto, por "fome", por rotina, por defesa, por aventura, por adrenalina, por excesso de auto-confiança ou até pior, por falta dela, há quem traia por uma saia, há quem saia apenas para trair e há os que vivem e convivem com essas perguntas sem nunca saberem as respostas. 

Escrita dia 6/04/2015 às 00h36

Translate